Sanjoaninas



Programa  Feira de São João

A festa brava está no sangue dos terceirenses e como tal as suas maiores festas não podiam deixar de dar relevo às touradas.

É, essencialmente, durante as Sanjoaninas que passam pela Praça de Touros da Ilha Terceira nomes de relevo a nível nacional e internacional, da tauromaquia.

A Feira de São João foi ganhando estatuto ao longo dos anos e hoje é considerada como uma das maiores feiras taurinas do país.

Para além de touradas de praça afamadas, as Sanjoaninas 2010 acolhem touradas à corda, esperas de gado e actividades para jovens e crianças.

No dia 20, realiza-se uma tourada à corda na Prainha, da ganadaria Rego Botelho, destinada a crianças. Às 18h30, o cavaleiro Luís Rouxinol e o espada Miguel Angél Perera (segundo do escalafón espanhol) abrem a Feira de São João com seis toiros de Rego Botelho, pegados pelos Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

No dia 21, pelas 18h30, terá lugar nas Avenidas uma tourada à corda, com quatro toiros puros de José Gabriel, João Quinteiro, Francisco Sousa e Manuel João.

No dia 22, às 11h00, a Praça de Toiros da Ilha Terceira acolhe a tradicional tourada das crianças. Às 18h30, decorre no Porto de Pipas uma tourada à corda, com toiros de Humberto Filipe.

No dia 23, às 12h00, realiza-se uma espera de gado para crianças, na Rua de São João, da Ganadaria de Eliseu Gomes.

No dia 24, às 13h00, tem lugar no Alto das Covas a tradicional espera de gado, com seis toiros dos Herdeiros de Ezequiel Rodrigues. Às 18h30, na Praça de Toiros da Ilha Terceira, os cavaleiros Rui Fernandes e Rui Lopes e o espada Ruben Pinar lidam seis toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes. As pegas ficam a cargo do Grupo de Forcados do Ramo Grande.

No dia 25, prossegue a Feira de São João, às 18h30, na Praça de Toiros da Ilha Terceira, com seis lides dos cavaleiros Tiago Carreiras e Tiago Pamplona e do espada Antonio Ferrera, para além de um touro extra lidado pelo jovem cavaleiro João Pamplona. Ao todo serão corridos quatro toiros da ganadaria de Rego Botelho e três da Casa Agrícola José Albino Fernandes. O Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense fica a cargo das pegas.

No dia 26, encerram a Feira de São João os cavaleiros Luís Rouxinol, Rui Fernandes e Tiago Carreiras, com seis toiros das ganadarias de Rego Botelho, da Casa Agrícola José Albino Fernandes e dos Herdeiros de Ezequiel Rodrigues. Os grupos de forcados da ilha voltam à Praça de Toiros da Terceira, desta vez para dividirem as pegas com o Grupo Aposento de Turlock.

Contactos

tel: 295 206 120
fax: 295 212 662
sanjoaninas2010@gmail.com

Secretariado
secretariado.sanjoaninas2010@gmail.com

Marketing
secretariado.sanjoaninas2010@gmail.com

Segue-nos

Youtube

Facebook

Guestbook

Olá a todos, quero-vos dar os parabéns pela página está fantástica.Sou açoreana de gema pois saí da ilha há tres anos mas tenho muitas saudades da nossa ilha e claro que nunca esquecerei a minha terra pois é a mais linda do mundo!! as nossas sanjoaninas estao cada vez mais bonitas, continuem a trabalhar assim e eu por cá vou divulgando a nossa joia de ilha! abraços a todos e continuem!!!!!
rosalina silveira

Ler mais

Organização

Sanjoaninas  Culturangra  Câmara Municipal de Angra do Heroísmo  Cidade Património Mundial  Açores 

Patrocinadores / Colaboradores

Sagres Sata Escritório Digital Hotel do Caracol Terceira Mar Hotel Banif Fotaçor Inatel CCAH ART CEMAH CCI Limauto Lanidor Teles MegaLoja Limauto