Sanjoaninas



Imprensa

Cortejo de abertura enche Angra de jóias

Publicado: Tera, 22 Junho, 2010

Ultimam-se os preparativos para o início das Sanjoaninas. O cortejo do Séquito Real marca a abertura oficial das festas.
Prontos a desfilar estão já os cinco carros do cortejo. Enquanto a hora não chega ensaiadores e figurantes recordam as coreografias. Ao todo, participam no desfile 160 figurantes, incluindo o séquito real.
Marcado sobretudo pela música, que o une como um todo, o cortejo destaca-se pelo brilho e cor das jóias e das borboletas.
O cortejo arranca às 22h00 deste sábado. Este ano a localização do início do cortejo é diferente. Apesar de partir, como é tradicional, do Alto das Covas, o desfile começa em frente à Escola Infante Dom Henrique, na curva para o Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
O cortejo inicia-se com um carro que convida o público a entrar na festa e a ver Angra como Jóia do Mundo. Seguem-se dois grupos coreografados pela Associação de Dança Desportiva da Região Autónoma dos Açores. O charleston e o tango marcam os ritmos da dança.
O segundo carro transporta o Chefe de Protocolo, Álvaro Dentinho. É nele que se faz a ligação às diferentes culturas associadas à produção de jóias. Atrás seguem danças típicas indianas e cabo-verdianas. A preparação dos grupos contou com a colaboração de uma representante da comunidade indiana na Terceira, bem como da comunidade cabo-verdiana.
O terceiro carro representa a eternidade. É nele que seguem os pajens do séquito. As jóias marcam o quarto carro, que transporta a jovem bailarina Maria Codorniz. É precedido por um grupo de dança contemporânea, que representa novamente as jóias, que dão brilho à festa.
O grupo que antecede o último carro representa as borboletas. As coreografias dos dois últimos grupos e do grupo de danças indianas estiveram a cargo de José Moules.
É o último carro que transporta a Rainha das Sanjoaninas 2010, Sofia Ortins, que se faz acompanhar da sua camareira, Carolina Almeida, e das damas, Alice Pimentel, Rita Borba e Rita Ávila. O quinto carro espelha o símbolo das festas e representa alma, mudança e metamorfose.

Ver todas notícias

Comunicação Social

Download Imagem:

 

O serviço de imprensa das festas Sanjoaninas 10 é assegurado pela organização através dos contactos:
tel: 295 206 120
fax: 295 212 662
Email:secretariado.sanjoaninas2010@gmail.com

Contactos

tel: 295 206 120
fax: 295 212 662
sanjoaninas2010@gmail.com

Secretariado
secretariado.sanjoaninas2010@gmail.com

Marketing
secretariado.sanjoaninas2010@gmail.com

Segue-nos

Youtube

Facebook

Guestbook

Olá a todos, quero-vos dar os parabéns pela página está fantástica.Sou açoreana de gema pois saí da ilha há tres anos mas tenho muitas saudades da nossa ilha e claro que nunca esquecerei a minha terra pois é a mais linda do mundo!! as nossas sanjoaninas estao cada vez mais bonitas, continuem a trabalhar assim e eu por cá vou divulgando a nossa joia de ilha! abraços a todos e continuem!!!!!
rosalina silveira

Ler mais

Organização

Sanjoaninas  Culturangra  Câmara Municipal de Angra do Heroísmo  Cidade Património Mundial  Açores 

Patrocinadores / Colaboradores

Sagres Sata Escritório Digital Hotel do Caracol Terceira Mar Hotel Banif Fotaçor Inatel CCAH ART CEMAH CCI Limauto Lanidor Teles MegaLoja Limauto